- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Lula está livre, incrédulos, apesar dos casuísmos!

Pra não ter que usar um termo pejorativo, até por respeito aos leitores, digo: Lula está livre, incrédulos, apesar do casuísmo que tentam agora promover para mudar a Constituição no que diz respeito a prisão após condenação em segunda instância, conforme reza a Carta Magna do país. Já está em discussão no Congresso uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para mudanças.

O Palácio do Planalto escalou Sérgio Moro, o ex-juiz que foi o algoz de Lula e responsável pela prisão do ex-presidente para pilotar a estratégia de enfrentamento e perseguição contra o líder das forças populares e progressistas brasileiras. 

O ministro da Justiça do governo de extrema-direita está confrontando a decisão do STF de proibir a prisão após condenação em segunda instância e vai exercer pressão sobre o Congresso Nacional para reverter a decisão da Suprema Corte através de uma emenda à Constituição.   

Lembro aos incrédulos que a suspeição de Moro será julgada pelo STF.   A defesa do ex-presidente Lula questiona a imparcialidade de Moro na condução da Lava Jato. O caso deve ser julgado neste mês na Segunda Turma do Supremo. Esse julgamento, que pode anular a condenação do tríplex, tornaria Lula novamente elegível, o que representaria uma ameaça a Bolsonaro em 2022.

Esse o grande medo da ultra-direita, porque sabem que se Lula obtiver seus direitos políticos recuperados, dificilmente num embate eleitoral ele seria vencido.

Lula já se prepara para percorrer o Nordeste, região que sempre teve um perfil de esquerda. Agora livre, leve e solto, o ex-presidente vai poder falar ao eleitorado. A direção do PT prepara a primeira viagem de Lula para à região. Será no próximo dia 17, para Recife (PE), onde o ex-presidente deve participar do Festival Lula Livre.

O ex-presidente Lula já está em plena ação política depois que deixou a prisão em Curitiba no último sábado (8). Ele vai tomar a frente dos entendimentos com outros partidos de esquerda visando fechar coalizões eleitorais para as eleições municipais de 2020. Lula sempre foi um grande articulador político, e agora livre do cárcere vai trabalhar isso com maior liberdade.

A conferir!

Foto: Ricardo Kotscho

Share Button [1]