- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Lula ironiza pedido de Ciro para que ele saia da disputa: quem tem 30% deve desistir em favor de quem tem 3%?

Está no site Brasil 247

O  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida ao portal DCM nesta quinta-feira (8) ironizou o pedido do ex-ministro Ciro Gomes [1] para que ele não se candidate à Presidência nas eleições de 2022.

“Tem gente que pede pro PT não ter candidato. Querem que quem tem 30% desista em favor de quem tem 3%. Eu levo isso com muito humor… Sei como é difícil construir um partido. Quem não quiser que o PT seja, vá pra rua se organizar. Quer que eu passe o bastão: trabalhe”, disse Lula.

Questionado a respeito do comentário de Ciro Gomes, que defendeu a não candidatura do petista em 2022, Lula ressaltou que o momento não é para conjecturas políticas. 

“Quem tiver o mínimo de humanismo, sabe que agora não é hora de discutir eleições. Agora é hora de discutir a vacina, Auxílio Emergencial, ajuda às pequenas e médias empresas e investimento público”, disse. 

Na última segunda-feira (5), Ciro participou da abertura de conferência virtual sobre a reforma administrativa promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros e atacou mais uma vez Lula e o PT. Em seu disrcurso, Ciro tentou se colocar como uma “terceira via”, que é o caminho perseguido pela direita liberal brasileira, esmagada por Bolsonaro. “Imagine vocês uma campanha em 2022: o Bolsonaro, querendo se recuperar da impopularidade, lembrar a esculhambação do Palocci, a esculhambação do José Dirceu, a esculhambação de não sei de quem. Eu não digo nem que seja verdade, nem que seja mentira. Eu estou dizendo que é que eu tô vendo”, afirmou. “E do outro lado, o cabra dizendo que os filhos do Bolsonaro são ladrões. É isto?”, questionou.

Foto reproduzida da Internet

Share Button [2]