- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Lulinha paz e amor

O presidente Lula está corretíssimo em dizer que a “guerra” do Brasil é contra a pobreza não contra a Rússia. O petista não é a favor nem da Rússia nem da Ucrânia nesta guerra sem sentido. Muito pelo contrário, o presidente brasileiro prega a paz.

Ao dizer ao presidente da França Emmanuel Macron que o Brasil não fará parte das operações de guerra contra a Rússia, mas que está disposto a se engajar de forma ativa na busca pela paz, Lula demonstrou coerência em sua fala.

Lula sempre pregou o diálogo para tentar resolver o fim da guerra entre russos e ucranianos. O Brasil acerta em não se envolver no conflito. O
governo brasileiro, inclusive, se negou a atender um pedido de Berlim para envio de munições à Ucrânia. O pedido do governo da Alemanha para que o Brasil fornecesse um lote de munição dos tanques Leopard 1 à Ucrânia chegou até Lula no dia 20 de janeiro através do comando do Exército. Lula vetou o envio.

Como bem frisou o presidente Lula a “guerra” tem que ser contra a fome, não só no Brasil, como em todo o Mundo. ´É preciso as grandes potências se voltarem para essa questão, assim como para as questões ligadas ao meio ambiente.

A fome tem pressa, assim como o Planeta tem urgência em resolver as questões ambientais. O Mundo padece de soluções urgentes para estes dois problemas cruciais para a sua sobrevivência. Se assim não o for vamos sucumbir diante da negligência principalmente das grandes potências mundiais.

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]