Está no Brasil 247, via Agenda do Poder
Acossado por denúncias sobre um esquema de fraude bilionária no INSS, o ministro da Previdência , Carlos Lupi, decidiu deixar o comando da Pasta. Na manhã desta sexta-feira (2), ele conversou com correligionários sobre a decisão, amadurecida nas últimas 24 horas.
Lupi vai afirmar que deixa o ministério para que as denúncias sejam apuradas com rigor. Acredita que a atitude abra caminho para uma apuração isenta e profunda. Ele também está convencido de que vem sendo “fritado” pela cúpula do Palácio do Planalto, onde, na sua opinião, não há iniciativas para poupar o desgaste público crescente.
Antes de tornar pública a decisão, deseja ter uma conversa com o presidente Lula, a quem vai agradecer a confiança depositada, reiterar a versão de que não está envolvido no caso e pedir rigor nas investigações.
Com 18 deputados, a bancada do PDT na Câmara tende a deixar o governo. A insatisfação com a forma como tem sido tratada se soma agora ao rompimento do compromisso de lealdade decorrente da perda da Pasta.
Foto reproduzida da Internet