Está no portal O Antagonista
A Fiesp pretende publicar na próxima terça-feira um manifesto — assinado por diversas entidades e associações — que pede o gesto de pacificação entre os Poderes.
Como mostramos [1], a adesão da Febraban ao manifesto deve fazer com que o Banco do Brasil e a Caixa deixem a entidade representativa do setor bancário.
Pessoas ouvidas pelo jornal O Globo que acompanham a elaboração do texto afirmaram que o documento deve ser curto e não citará, nominalmente, o presidente Jair Bolsonaro.
A adesão da Febraban ao manifesto é vista como uma afronta ao governo. Assim que o documento for divulgado, os bancos públicos oficializarão a saída da entidade.