Política

Moro se recusa a detalhar à imprensa encontro com a CIA

Está no Jornal GGN, de Luís Nassif

O ministro da Justiça Sergio Moro se recusou a dar detalhes sobre a agenda “extraoficial” da comitiva do governo Bolsonaro na sede da CIA, na manhã nesta segunda (18).

Segundo informações da Folha, a reunião só vazou para a imprensa porque Eduardo Bolsonaro divulgou uma mensagem afirmando que estaria no local pela manhã. Na agenda de Bolsonaro, o encontro não havia sido divulgado.

A assessoria da Presidência divulgou uma nota, quatro horas depois do encontro, afirmando genericamente que foram discutidas “questões de combate ao crime organizado e ao narcotráfico”.

Quando chegou ao hotel onde está hospedado, Moro foi abordado pela reportagem, mas “não quis falar sobre o assunto”.

Depois disso, “Moro foi almoçar no restaurante de carnes The Capital Grille, na avenida que leva ao Congresso americano, com integrantes de sua equipe e do FBI, equivalente à Polícia Federal brasileira.”

O encontro com agentes americanos acontece uma semana após os procuradores de Curitiba serem enquadrados no Supremo Tribunal Federal por terem assinado um acordo com a Petrobras em que decidem o destino da multa de R$ 2,5 bilhões imposta à estatal pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Foto reproduzida do GGN

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com