- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Mourão critica Carlos Bolsonaro: a democracia é um pilar da civilização

O presidente interino, general Hamilton Mourão, criticou o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) [1], que neste final de semana defendeu em suas redes sociais um golpe de Estado ao afirmar que “por meios democráticos, não haverá as mudanças rápidas desejadas no país”. Para Mourão, a democracia é um dos “pilares da civilização ocidental”. “São pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, disse Mourão nesta terça-feira (10). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse que as manifestações de Carlos Bolsonaro merecem “desprezo”. 

Segundo Mourão, ao contrário do expressado pelo filho de Jair Bolsonaro, as mudanças são possíveis “senão a gente não tinha sido eleito”. “Temos de negociar com a rapaziada do outro lado da Praça [dos Três Poderes]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência”, completou. 

Já o senador Davi Alcolumbre afirmou que “o Senado Federal, o Parlamento brasileiro, a democracia estão fortalecidos. As instituições todas estão pujantes, trabalhamos a favor do Brasil. Então, uma manifestação ou outra em relação a este enfraquecimento tem, da minha parte, o meu desprezo”

“Confio na democracia, acredito nas instituições e, por isso, cumpro meu papel tentando dar estabilidade a um país de 200 milhões de brasileiros que aguardam nossas respostas para emprego, para mais saúde e mais educação”, completou. 

Nesta segunda-feira, Carlos Bolsonaro pediu licença não remunerada [2] da Câmara de Vereadores do Rio, um dia após defender um golpe de Estado nas redes sociais. 

Foto reproduzida da Internet

Share Button [3]