por Carlos Alberto Barbosa
O jornalista Bruno Barreto disse nas redes sociais que a eleição do deputado George Soares para conselheiro do TCE foi uma vitória da governadora Fátima Bezerra, no que devo concordar. “Houve uma intensa articulação para fazer ele conselheiro e com isso cumprir a promessa de trazer Vivaldo Costa de volta a Assembleia. Ainda há o gostinho especial por derrotar o bolsonarista deputado Gustavo Carvalho”, afirmou Barreto.
Pensar diferente é querer não enxergar o óbvio. Apesar da vitória apertada de George Soares sobre Gustavo Carvalho – o placar foi 12 X 11 em votação secreta -, o que explica o acirramento entre os deputados bolsonaristas contra o governo Fátima Bezerra, do PT, que não é de agora, a indicação de Soares para o TCE pode ser, sim, contabilizada como sendo também uma vitória da petista que trabalhou nos bastidores pra isso.
Os bolsonaristas contavam vitória certa de Gustavo Carvalho, mas como o voto é secreto, alguém deu uma de Judas. Fato é que a governadora Fátima Bezerra está de parabéns também pelo trabalho de articulação feito na manha, o que surpreendeu o bolsonarismo papa-jerimum.
Foto: Agora RN