Política

New York Times: Bolsonaro está liquidando com direito à oposição e liberdade de expressão

Está no site Brasil 247

Em artigo publicado no The New York Times, o jornalista Bruno Bimbi, que foi correspondente no Brasil, afirma que o Brasil vive uma escalada autoritária em que o governo Jair Bolsonaro ameaça a liberdade de imprensa em que para ele “o jornalismo é um ofício criminoso e os políticos e ativistas que o criticam são considerados inimigos do Estado”.

“Depois de viver cerca de uma década no Brasil, decidi saír do país e pude constatar: cada vez há menos margem para a oposição e mais ameaças a liberdade de expressão no Brasil de Bolsonaro”, escreveu o jornalista, que aponta ainda o uso constante de “notícias falsas, a difamação dos adversários do presidente, os ataques a jornalistas, as declarações desde o Palácio do Planalto que insentivam o ódio e as reações dos seguidores mais radicalizados de Bolsonaro”.

Na avaliação do ex-correspondente, a conduta de Bolsonaro frente à Presidência da República, “está provocando um clima de perseguição e violência insano para uma democracia”, reforça Burno, que afirma que o risco, cada vez maior, é que “esta ditadura sútil se passa a uma plena”.

Nesta semana, o jornal Die Presse, um dos maiores e mais antigos da Áustria, fundado em 1848, disse que “o Brasil elegeu um idiota”. “Sete meses depois de assumir o cargo, o presidente do Brasil, Jair  Bolsonaro, não se contém. Ele é um mentiroso, espalhando teorias da  conspiração e tentando nomear seu filho embaixador nos Estados Unidos”,  diz a matéria.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com