Política

No Palácio do Planalto, Bonifácio de Andrada é tratado por ‘nosso relator’

Está no Blog de Andréia Sadi

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, é tratado por “nosso relator” entre os integrantes da cúpula do Palácio do Planalto.

Após a leitura de Bonifácio rejeitando o parecer da denúncia, na terça-feira (10), ministros e o presidente avaliaram que o relatório foi “no ponto” e, no relato de um interlocutor de Temer ao Blog, Bonifácio “mostrou que é nosso”.

Bonifácio foi pressionado pelo PSDB na semana passada a deixar a CCJ. Mas o Planalto entrou em campo para garantir a sua permanência – exatamente por afirmar, nos bastidores, que o tucano daria seu voto a favor do governo.

Na avaliação do Planalto, Temer não teria como pedir um “duplo sacrifício” aos parlamentares após o desgaste da primeira denúncia. Isto é, apelar pela rejeição de um relatório a favor da denúncia – e, depois, pedir apoio por um relatório paralelo contra- como ocorreu na primeira denúncia.

 

Por isso, o governo queria desde o começo um voto já na primeira análise da denúncia a favor de Temer. E foi o que ocorreu ontem, com Bonifácio.

 

Ou “nosso relator”, para integrantes do Planalto.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com