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Nota Fiscal Eletrônica, outro abacaxi para Micarla

A “Gestão de Mídia” da prefeita de Natal Micarla de Souza (PV), além do caos administrativo, agora tem outro problema para resolver e com urgência. Trata-se da invenção da Nota Fiscal Eletrônica que tem deixado as agências de publicidade literalmente com a “cueca” na mão.

O problema é que a “Gestão de Mídia” inventou essa tal de Nota Fiscal Eletrônica e para as agências de publicidade que trabalham para a prefeitura, isso tem sido uma dor de cabeça. A tal Nota Fiscal Eletrônica não discrimina, por exemplo, veículo de agência.

Exemplo: Se agência tal veiculou um anúncio da prefeitura de Natal num veículo tal e tem direito aos 20% sobre a verba destinada a veiculação, tipo assim, o valor da verba era R$ 100 mil, o veículo ficaria com R$ 80 mil e R$ 20 mil era para a agência. Isso era discriminado.

Agora com a Nota Fiscal Eletrônica não existe essa discriminação. A Nota a ser emitida pela agência é no valor de R$ 100 mil, como se a agência fosse receber todo esse valor. O que ocorre é que o ISS (Imposto Sobre Serviço) e o IR (Imposto de Renda) recaem sobre esse valor. E aí a agência recebe uma mordida grande do leão.

O problema já chegou ao conhecimento do secretário de Comunicação da prefeitura, jornalista Jean Valério. Foi colocado que se até o dia 15 o caso não tiver uma solução, não haverá mais publicidade da “Gestão de Mídia”. E se a coisa já estava feia com toda a publicidade que se vem fazendo, imagina sem publicidade. A conferir!

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