- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

O grito de `Fora Bolsonaro´ não pode ficar só no Lollapalooza

por Carlos Alberto Barbosa

O grito uníssono de “Fora Bolsonaro” que ecoou nos quatro dias do Festival Lollapalooza, em São Paulo, não pode ficar só na boca dos artistas que se apresentaram e dos jovens presente ao evento. Esse grito tem que ir às urnas e os jovens com 15 anos que ainda não se alistaram para votar, têm que fazer isso logo para que seu grito de “Fora Bolsonaro” seja replicado na eleição deste ano. Do contrário, o grito vai se perder no tempo.

A juventude tem que exercer o seu direito de cidadania e a melhor arma para tirar Bolsonaro do poder é o voto. De nada adianta protestar contra o governo nefasto que está aí, se não houver uma ação conjunta dos jovens que se traduz no voto. A democracia precisa que a juventude tome conhecimento da sua força, do seu poder, da sua politização, até para acabar de vez com a velha política e enxotar os maus políticos. Não adianta gritar “Fora Bolsonaro” e não fazer, de fato, nada para tirá-lo do poder.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem feito uma campanha para que os jovens com 15 anos que já podem votar, tirem o seu título de eleitor. Essa, repito, é a grande arma! Quase 100 mil jovens de 15 a 18 anos solicitaram o título de eleitor na última semana. Balanço mostra resultado da campanha que promove o alistamento desses eleitores com voto facultativo. Mas ainda é muito pouco.

Durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo TSE entre os dias 14 e 18 de março deste ano, foram emitidos 96.425 novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens com 15 a 18 anos. A procura foi maior entre as mulheres: 52.561 pessoas do gênero feminino solicitaram a emissão do título, enquanto 43.864 homens buscaram pelo serviço. Neste período, as faixas etárias que registraram os melhores índices foram as de jovens com 18 e 17 anos, respectivamente.

O “Fora Bolsonaro” tem que sair dos limites dos shows e dos protestos de rua. A juventude, como diz a música “É”, de Gonzaguinha, tem que fazer valer seu pleno direito, viver todo o respeito e viver uma nação.

A juventude tem que fazer valer sua cidadania.

Fora Bolsonaro!

Foto UOL




Compartilhe:
[1] [2]