Sabem o por quê do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato novamente à Presidência da República, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição liderarem as pesquisas de intenção de voto com possibilidades reais de ganharem as eleições em primeiro turno? Porque os dois têm a mesma trajetória de vida tanto social como política. Ambos são gente da gente, nascidos no interior do Nordeste e que sempre estiveram na defesa dos interesses sociais desde os tempos do sindicalismo. Lula como metalúrgico e Fátima como educadora.
Mas não só isso: Tanto Lula quanto Fátima governam para o povo. Lula com dois mandatos de presidente da República e agora Fátima como governadora de um estado pequeno do Nordeste. Lula provou sua inocência como preso político que foi pela lava jato de Sérgio Moro, onde passou 580 dias no cárcere da Polícia Federal, em Curitiba. Recuperou seus direitos políticos, usurpados nas eleições de 2018 sem precisar se exilar em outro país. Registre-se que Jair Bolsonaro foi eleito com ele [Lula] fora do páreo alijado do processo por Sergio Moro, que depois ganhou o cargo de ministro da Justiça do governo bolsonarista. Coincidência???
Fátima, eleita governadora do Rio Grande do Norte contra as oligarquias pegou um estado literalmente quebrado e mesmo assim colocou os salários em dia do funcionalismo público com calendário de pagamento pré-estabelecido dentro do mês trabalhado, devolvendo assim a cidadania e a dignidade aos servidores estaduais. Fátima também soube enfrentar a pandemia da Covid-19 instalando UTIs em todos os 23 hospitais da rede pública salvando vidas de milhares de norte-riograndenses, além de organizar as contas públicas. Na luta contra a pandemia o governo Fátima comprou 35 respiradores pulmonares, através do Consórcio Nordeste, que recebeu calote da empresa responsável pela compra dos aparelhos. Contudo, o governo Fátima entrou com uma ação para recuperar os R$ 5 milhões investidos e já recuperou 70%. Bom que se diga que a ação continua para recuperar os 30% restantes.
Lula, como ele mesmo colocou, foi vítima da maior “sacanagem histórica” já ocorrida neste país com sua prisão política e a intensa perseguição dos veículos da mídia tradicional que sofreu nos últimos anos.
“Eu fui vítima da maior sacanagem histórica como ser humano. Também fizeram com o Getúlio, porque levaram ele a se matar, mas eu resolvi que não vale a pena morrer pelas mentiras dos nossos adversários. A gente pode morrer em defesa da nossa soberania e em defesa do nosso povo”, afirmou Lula.
E Lula renasceu com força como as flores na primavera.
“Achei honroso o William Bonner dizer: ‘presidente, o senhor não deve mais nada à Justiça desse país'”, afirmou o petista
Certamente por isso esteja aí o por quê de Lula e Fátima liderarem as pesquisas de intenção de voto com possibilidades reais de faturarem as eleições em primeiro turno no próximo domingo, 2 de outubro, que muitos não querem entender ou fingem não entender.
A conferir!
Foto reproduzida da Internet
Em tempo: confiram o meu comentário sobre o assunto no BB News TV aqui no Blog e no Canal YouTube clicando aqui [1]