- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

O preço do turismo

Vendo nesta terça-feira uma reportagem no Jornal Hoje sobre os preços abusivos que os flanelinhas estão cobrando no Rio para tomar “conta” dos carros – que variam de R$ 5 até R$ 20, dependendo das horas que você estiver com o seu automóvel estacionado – me lembrei que Natal não foge o padrão. Na capital potiguar tem flanelinha que já vem com o preço estipulado no papel para entregar ao motorista.

Mas não só isso. Sabe quanto os barraqueiros de Ponta Negra, cartão postal da cidade, estão cobrando para você apenas sentar na barraca? R$ 15. Até dezembro era R$ 10. Sem que o sol tivesse ficado mais forte, por acaso, os barraqueiros majoraram o preço. E se você pedir uma cerveja não sai por menos de R$ 7. É mole!

Imagina se nestas barracas tivessem música ao vivo. De certo iriam cobrar couvert artístico que em muitos bares chega a R$ 15 por pessoa. Neste caso, como as barracas já custam R$ 15 para você desfrutar da sombra, o couvert seria no mínimo uns R$ 30.

É, caro leitor, é o preço que se paga por se morar numa cidade turística.

A quem reclamar? Ao Papa?

Compartilhe:
[1] [2]