- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

O PT do RN perdeu um militante e eu um companheiro de lutas

por Carlos Alberto Barbosa

É com profunda consternação que escrevo estas linhas. Confesso que fui pego de surpresa com o falecimento de Olavo Ataíde, a quem conheci ainda como repórter do Diário de Natal cobrindo a campanha de Salomão Gurgel ao governo do estado em 1992, ele como militante do PT e eu como jornalista. Não sabia que ele lutava contra um câncer.

Olavo Ataíde era uma pessoa alegre, brincalhona e um árduo defensor das causas sociais, uma grande figura humana. Perdi um companheiro de lutas por uma sociedade mais justa e igualitária. Ele na sua militância e eu na minha “trincheira de guerra” aqui no Blog, como diz Fernando Mineiro, outro grande lutador pelas causas sociais.

Me lembro dos carnavais, sempre encontrava Olavo, seja nas ruas de Olinda ou nas ruas de Natal, na Banda da Ribeira, nos Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, de outro grande militante, Hugo Manso, nas aberturas dos carnavais de Natal, enfim, Olavo Ataíde além de ser um militante de esquerda, adorava carnaval assim como eu. Certamente a gente tinha muito identificação, mesmo não participando da convivência diária.

Enquanto assessor parlamentar da então senadora Fátima Bezerra, hoje governadora do Rio Grande do Norte, sempre que nos encontrávamos no escritório de apoio do mandato, Olavo era sempre gentil. Trocávamos ideias sobre o momento político. Nas redes sociais, como assessor parlamentar do deputado estadual Francisco do PT, Olavo estava sempre me enviando calendários de eventos políticos de interesse do mandato, do governo e do PT.

Aqui os meus sentimentos à família enlutada e aos companheiros do PT pela perda desse grande militante que, sem dúvida, fará falta nos próximos embates eleitorais.

Vai com Deus Olavo Ataíde!

Foto reproduzida das redes sociais

Compartilhe:
[1] [2]