- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

O que as instituições estão esperando para dar um basta em Bolsonaro?

Das duas uma: ou as instituições estão esperando o momento certo para dar um cheque-mate em Bolsonaro, ou o capitão tem a proteção de forças ocultas que lhe garantem manter-se no poder. O país atravessa uma grave crise política e institucional com reflexos na economia. Inflação galopante, investidores deixando o país devido a insegurança jurídica em face da crise, a Amazônia sendo devastada, estatais vendidas a preços de banana, pandemia que ainda não está sob controle em função do atraso na compra de vacinas, e uma CPI que a cada semana são revelados esquemas de superfaturamento e corrupção envolvendo pessoas do governo na compra de imunizantes e insumos para o combate a Covid-19.

Bolsonaro, desesperado, promove motociatas com dinheiro público e convoca para atos públicos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e incita seus seguidores. O próprio presidente da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou​ um vídeo pedindo o brasileiro que “não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário”.

“A participação cidadã na política, reivindicando direitos com liberdade, está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia. Por isso, não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e o Judiciário. A existência de três Poderes impede o totalitarismo, fortalecendo a liberdade de cada pessoa”, afirmou dom Walmor de Azevedo. Confira clicando aqui [1].

Os seguidores de Bolsonaro, movidos pelo ódio, insistem em defender o indefensável: O aumento da fome e do desemprego? O aumento dos combustíveis e dos alimentos? Da crise energética? Das mansões compradas por seus filhos em Brasília com dinheiro das rachadinhas, a valores absurdos ou da impunidade do presidente e do seu clã? Da violência que aumenta cada vez mais no país? São essas as bandeiras de defesa dos bolsonaristas, de um presidente que prometeu acabar com a corrupção e até agora o que se viu foi exatamente o contrário. Assim como disse que não iria fazer a velha política e se aliou ao pior do que há na política, o centrão, para se manter no poder.

Ora, ora, ora, caro leitor, tá mais do que na hora de dar um Fora Bolsonaro antes que seja tarde demais.

A conferir!

Share Button [2]