- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

O reconhecimento é uma palavra que não tá no dicionário de muitos brasileiros

por Carlos Alberto Barbosa

O reconhecimento é uma virtude do ser humano, mas ao mesmo tempo é uma palavra que não está no dicionário de muitos brasileiros, independente de sua religião.

Brasileiros que foram a Terra Santa, muitos em excursões, “atrás de paz de espírito”, parece terem esquecido os ensinamentos da Bíblia ao esquecerem de agradecer as ações do governo brasileiro para repatriá-los em função da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Preferiram, estes brasileiros, agradecer a Força Aérea Brasileira (FAB), que usando suas aeronaves por determinação do presidente Lula, do contrário não teriam saído de solo brasileiro, trouxeram e ainda estão trazendo brasileiros que se encontram em Israel.

Usam a bandeira brasileira, cantam dentro das aeronaves, já completamente salvos da guerra, graças aos esforços do Itamaraty, mas não se houve nenhuma palavra de agradecimento ao presidente Lula que não está medindo esforços para trazê-los de volta ao Brasil.

A propósito, nesta quinta-feira (12), o Itamaraty ainda tenta negociar o resgate de brasileiros presos na Faixa de Gaza. Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, 28 pessoas, incluindo 15 crianças, manifestaram vontade de voltar para o Brasil — inicialmente, 30 brasileiros solicitaram ajuda, mas duas desistiram.

Cantar “sou brasileiro com muito orgulho” e estender o pavilhão brasileiro é muito bonito, mas seria mais digno e um gesto de nobreza agradecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos esforços, sem medida, que está sendo feito pelo seu governo para repatriar os brasileiros na zona de perigo na Faixa de Gaza.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Compartilhe:
[1] [2]