O Rio Grande do Norte está de luto. Morreu o ex-senador Garibaldi Alves, pai do também ex-senador Garibaldi Filho e o jornalista Canindé Queiroz. Duas grandes perdas para o estado. Nossos sentimentos às famílias enlutadas.
Garibaldi Alves foi um dos fundadores do MDB no Rio Grande do Norte. Assumiu os cargos de deputado estadual (três mandatos), vice-governador e senador.
Era filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves, viúvo de Vanice Chaves Alves e pai do ex-senador Garibaldi Alves Filho, Paulo Roberto Chaves Alves, Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano. Além dos 4 filhos, ele deixa 10 netos, 15 bisnetos e uma trineta.
Canindé Queiroz foi fundador do jornal Gazeta do Oeste em 1977 e fez deste um dos maiores jornais do estado com destaque para a sua coluna “Penso Logo…” em que analisava os fatos políticos.
Foi presidente da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN) entre 1972 e 1975, época de repressão no Brasil com a ditadura militar.
Em 1982 ele foi candidato a prefeito de Mossoró pela sublegenda do PDS. Terminou em terceiro lugar com 4.388 (8,50%) votos.