- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

ONU pede ao Vaticano que denuncie pedófilos à justiça

Está na Folha online

O Vaticano tem que afastar de seus cargos todos aqueles que abusaram sexualmente de crianças e denunciá-los à polícia, afirmou nesta quarta-feira o Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança.

Nas conclusões de um relatório, o comitê pede à Santa Sé para “afastar de imediato de suas funções todos os autores conhecidos e suspeitos de abusos sexuais de crianças, assim como denunciá-los às autoridades competentes para que os investiguem e sejam processados”.

O relatório foi divulgado após uma audiência realizada no mês passado em Genebra, em que os membros da comissão, composta por 18 especialistas em direitos humanos de todo o mundo, que questionou o Vaticano sobre sua política contra a pedofilia.

Compartilhe:
[1] [2]