- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Oposição quer punir governadora por fazer gestão de excelência

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), autorizou a instalação da CPI dos Aflitos, nome que estou dando à CPI da Covid para investigar as ações do governo Fátima Bezerra(PT) no combate a pandemia. Ocorre que Ezequiel estará prevaricando se instalar a CPI dos Aflitos antes mesmo de concluir a CPI da Arena das Dunas que adormece nos gabinetes da Assembleia.

O próprio deputado Kelps Lima (Solidariedade), um dos 10 parlamentares de oposição que subscreveram o pedido da nova Comissão Parlamentar de Inquérito, já colocou o assunto em questão. Se isso ocorrer, ou seja, os trabalhos da CPI dos Aflitos entrar na frente da CPI da Arena das Dunas, não só o presidente da Casa estará prevaricando, como o próprio Regimento Interno estará sendo atropelado e fica mais evidenciado ainda que o colegiado tenciona fazer palanque político visando as eleições de 2022.

Outra coisa que deixa claro é que a oposição parece querer punir a governadora Fátima Bezerra por fazer uma gestão de excelência colocando em dia os salários do funcionalismo público dentro do mês trabalhado, inclusive com calendário de pagamento, saldando as folhas e 13º em atraso deixados pelo seu antecessor, o ex-governador Robinson Faria (PSD), pai do ministro das Comunicações Fábio Faria, que minimizou as mais de 500 mil pessoas mortas por Covid no Brasil, números estes atingidos sábado, 19 de junho.

Não só isso, o governo Fátima retomou obras paralisadas de governos passados como o Hospital da Mulher, em Mossoró, a recuperação do Teatro Alberto Maranhão, a recuperação do Forte dos Reis Magos e o anfiteatro do Papódromo que servirá agora para apresentações culturais. Detalhe: se as obras não fossem retomadas os recursos retornariam para os credores, como o Banco Mundial, por exemplo, sem falar nas mais de 80 UTIs implantadas na rede pública de saúde do estado para o atendimento aos pacientes Covid que ficarão como legado para a rede pública hospitalar espalhadas por todo o Rio Grande do Norte.

Sobre a CPI dos Aflitos, o governo do estado divulgou nota ressaltando que
“recebe com serenidade a decisão do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, de acatar com ressalvas o requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentado pela bancada de oposição”.

E completa:

-O Governo do RN reafirma o seu compromisso inegociável com a vida, o respeito à ciência, e o diálogo que imprimiu desde o início com os demais Poderes do Estado e a sociedade.

Fica claro que a oposição quer botar um “bode expiatório” dentro da sala do governo para tentar punir a governadora Fátima Bezerra. Só não enxerga quem não quer ou tá de má vontade.

Foto: Elisa Elsie

Em tempo: Veja e ouça o meu comentário sobre o assunto no BB News TV e no Canal YouTube clicando aqui [1]

Share Button [2]