- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Parlamentares veem denúncia do Financial Times como gravíssima: `o que Guedes quer esconder?´

Está no site Brasil 247

 Parlamentares criticam duro o ministro da Economia, Paulo Guedes, após uma reportagem do jornal Financial Times [1] apontar que os dados econômicos do governo Jair Bolsonaro têm falhas sobre as exportações. A matéria trouxe como título “Falha nos dados econômicos brasileiros desperta preocupações entre analistas”.

“Sabemos que transparência e verdade nunca importaram para esse governo”, afirmou a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). “Ainda assim, a suspeita levantada pelo jornal Financial Times de que informações sobre a atividade econômica brasileira foram manipuladas é algo surpreendente e muito grave. O que Paulo Guedes tenta esconder?”, questionou.

Segundo a deputada Erika Koaky (PT-DF), a reportagem demonstra que o Brasil passa “vergonha internacional”. “Jornal inglês Financial Times questiona dados apresentados pelo governo Bolsonaro sobre crescimento de 0,6% do PIB no último trimestre. O jornal questiona estatísticas econômicas e aponta falhas nos números apresentados, entre outras dúvidas de analistas”, destacou.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) ressaltou que é “questionada a própria qualidade do governo, a competência mínima de saber coligir dados”.

De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), “se confirmada a desconfiança do Financial Times, sobre maquiagem nos números da economia brasileira, estaremos diante de fato gravíssimo, com potencial para ferir de morte a confiabilidade do governo”. “Bolsonaro terá elevado a fake news à condição de política econômica”.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) questionou: “Este era o governo que iria ‘recuperar’ a confiança dos investidores estrangeiros?”.

Foto reproduzida da Internet

Share Button [2]