Está no site Brasil 247
A política ultraliberal do ministro da Economia, Paulo Guedes, segue desmontando o patrimônio nacional brasileiro em um dos seus mercados mais estratégicos: o de combustíveis.
Nesta terça-feira (23), a Petrobras vendeu 35% da BR Distribuidora por US$ 2,5 bilhões, cerca de R$ 9 bilhões. Segundo o jornalista Guilherme Amado, da Época [1], a Petrobras vendeu 35% da empresa e ficou com 37%. Com isso, a BR Distribuidora se tornou uma empresa privada.
A operação envolveu 160 investidores de diferentes países, do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, entre outros. Os bancos envolvidos na operação são Merril Lynch, Citi, Credit Suisse, JP Morgan, Santander, Itaú e XP.
Imagem reproduzida da Internet