Política

PF investiga grampo da Lava Jato na cela de Youssef

Está no site Brasil 247

A Polícia Federal ouviu o doleiro Alberto Youssef há poucas semanas,  em São Paulo, sobre a instalação de um grampo ilegal na cela dele, em Curitiba, em 2014; a notícia do grampo não é nova, mas as investigações foram reabertas na esteira das revelações da Vaza Jato. Quando era juiz da Lava-Jato, Moro ignorou a denúncia sobre o grampo; há indícios de que a propria operação pode ter plantado o grampo na cela. A informação é do  blog da Bela Megale

Youssef é um dos primeiros delatores da Lava-Jato. Cinco anos depois, as apurações sobre o grampo encontrado pelo doleiro na cadeia não terminaram, assim como todas as investigações da PF sobre ilegalidades cometidas ao longo dos anos pela operação de Curitia. Em depoimento, um agente da PF disse ter instalado o grampo no local em 2014 e que o objetivo era, efetivamente, vigiar Youssef. A PF passou a investigar o caso, que segue sem conclusão. 

Na época, Moro era o juiz da Lava-Jato e ignorou a  denúncia. Atualmente, ele é chefe da pasta à qual a PF está subordinada. Se vier a ser comprovado que a instalação do aparelho ocorreu quando a Lava-Jato estava sob sua tutela, Moro pode ter novos problemas.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com