E é verdade: a classe política de um modo geral só tem medo mesmo do povo nas ruas protestando, já dizia o saudoso deputado Ulysses Guimarães, que foi presidente da Câmara e da Cosntituinte de 1988.
Diante das grandes manifestações ocorridas no último domingo (21) em todo o Brasil contra a “PEC da Bandidagem” e da Anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus asseclas que atentaram contra a democracia brasileira, muitos deputados bolsonaristas oportunistas já começam a pedir desculpas aos seus eleitores.
Aliás, sobre a “PEC da Bandidagem” o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 10 dias para que a Câmara apresente informações sobre a tramitação da matéria, proposta que muda a Constituição para estabelecer proteções aos parlamentares diante de investigações e processos penais. O prazo foi estabelecido a contar do último dia 18.
E, como dizia o cartunista Millôr Fernandes, “isto sim é um Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve”.
E eu digo: o povo está atento a tudo isso”
Foto: João Neto / Matinal