- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Por que o Blog declara apoio a Jean

Sem hipocrisia de dizer que jornalista tem que ser imparcial até porque
uma das grandes falácias que os meios de comunicação gostam de divulgar, que a academia ratifica dando a ela um lustro “científico” e que as pessoas acreditam, é que o ideal do jornalismo, principalmente aquele que trata dos fatos políticos, é ou deveria ser, imparcial. Isso é um embuste.

O jornalismo político nasceu para expressar a opinião de pessoas ou grupos sociais sobre a administração da vida pública, ou seja, quais as posições políticas que devem ser apoiadas ou condenadas. Quanto mais clara e aberta fosse essa posição, mais ético e mais digno de crédito se tornaria o veículo de comunicação portador da mensagem.

A título de exemplo, o jornal The New York Times, um dos jornais de maior influência no mundo, publicou editorial na semana passada de apoio a candidatura do democrata Joe Biden à Casa Branca. Ou seja, no Brasil, ao contrário dos EUA, a mídia apoia de maneira escamoteada uma candidatura, quando deveria ser abertamente.

Daí dizer que o blogdobarbosa apoia a candidatura a prefeito de Natal do senador Jean-Paul Prates, do PT. Me sinto muito à vontade em declarar o meu apoio naquele candidato que me parece melhor qualificado e preparado para assumir a prefeitura do Natal, sem desmerecer os demais candidatos, inclusive, o prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato a reeleição, que ao meu ver faz uma administração feijão com arroz, o mesmo do mesmo.

Jean é PT e se levarmos ao pé da letra tem tudo para fazer uma gestão inspirada na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), que vem cumprindo com o que prometeu em campanha. Ou seja, o jeito PT de governar, apesar dos críticos não enxergarem isso.

Pra corroborar com o que estou dizendo, o senador Jean Paul Prates em apenas 1 ano e meio de mandato já está à frente da relatoria de quatro projetos que podem ter grande impacto no desenvolvimento do país e contribuir para a preservação do meio ambiente. Os projetos afetam a economia nacional, passando pela ampliação da malha ferroviária, a expansão da banda larga de internet, a preservação da caatinga e a definição da educação cidadã.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do Brasil, e isso se deve em muito também ao Jean-Paul Prates, que quando ainda secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Wilma de Faria, fez gestões para implantação de parques eólicos no estado consolidando agora no governo Fátima Bezerra.

O fato dele ser do Rio de Janeiro não é nenhum demérito, ao contrário, até enobrece por ter adotado Natal como sua cidade para morar e ajudar no seu desenvolvimento, assim como tem feito com o estado. Natal precisa de um prefeito que governe para todos e inove na gestão deixando de lado o mesmo do mesmo.

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]