Política

Por ser emenda do PT, Bolsonaro veta garantia de bagagem gratuita em voos domésticos

Está no Jornal GGN, de Luís Nassif

Mais uma ação do presidente Jair Bolsonaro para prejudicar o brasileiro. Desta vez ele vetou a emenda que garantia a gratuidade das bagagens em voos domésticos, conforme havia prometido. A emenda foi uma proposta apresentada pela Bancada do PT à medida provisória (MP 863/18) que abre o setor aéreo ao capital estrangeiro. Bolsonaro, na ocasião da promessa, havia dito que iria vetar a emenda por ser do PT, que gostava de pobre.

O presidente vem recebendo críticas com esta medida. Mais críticas. Acabou por dar benefícios e isenções para empresas estrangeiras e os brasileiros receberam somente a conta amarga.

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), na tribuna da Câmara, criticou o veto do presidente da República ao direito de o passageiro levar, sem cobrança adicional, uma peça de 23 kg nas aeronaves acima de 31 assentos. Padilha disse que recebeu a notícia com tristeza e indignação. “A Câmara vota algo importante para a população brasileira, aí o presidente vai lá e veta em favor das empresas que ganham lucros com o transporte aéreo”, destacou Padilha.

Foto reproduzida do Brasil 247

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com