[1]Está no Blog de Flávio Marinho no Jornal de Hoje
Mais um novo lance envolvendo o Hotel Reis Magos.
O prefeito Carlos Eduardo Alves, durante reunião que está ocorrendo neste momento em seu gabinete, desautorizou toda e qualquer iniciativa, dentro do seu governo, voltada para a demolição do tradicional hotel localizado na Praia do Meio, no litoral urbano de Natal.
Carlos Eduardo foi taxativo ao enfatizar que não vai autorizar a derrubada do prédio, e que vai chamar o empresário pernambucano José Pedroza, fundador do “Hotéis Pernambuco”, grupo empresarial que detém o controle do Reis Magos, para dizer que as linhas arquitetônicas do imóvel têm que ser preservadas.
O prefeito quer que o empresário utilize a área do Hotel, no entanto mantendo a originalidade da fachada.
Foto reproduzida da internet
Em tempo: este blog é um defensor intransigente da memória de Natal. Por mais que os contrários digam que as pessoas que defendem a não demolição do Hotel dos Reis Magos são saudosistas, prefiro me colocar entre estes saudosistas. Uma cidade sem memória não tem história, caro leitor. Mais uma vez parabenizo o prefeito Carlos Eduardo Alves pela coragem de ir contra aqueles que acham que o Reis Magos serve apenas para abrigar marginais, ratos e baratas esquecendo que o prédio é um marco no turismo de Natal inaugurado na década de 1960 pelo seu tio o então governador Aluizio Alves, já falecido. Veja alguns Editoriais que postei aqui sobre o assunto clicando aqui [2]e aqui [3]