Política

Preta Ferreira, que apresenta o Boletim Lula Livre, é presa e não se sabe o motivo

Está no site Brasil 247

Preta Ferreira, profissional  de comunicação que apresenta o Boletim Lula Livre, foi presa nesta segunda-feira (25). Há notícias de prisões de outros ativistas de nomes Sidney, Ednalva e Angélica.

 A razão das prisões não foi informada. Os ativistas estariam presos no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no centro de São Paulo.

Preta é filha de Carmem da Silva Ferreira, da Ocupação 9 de Julho em São Paulo, e uma histórica líder do movimento dos sem teto.

Um breve perfil de Preta Ferreira:

Publicitária de formação, produtora de elenco, atriz e cantora. Preta Ferreira tem vocação para a comunicação e transita entre diversas áreas. Além de já ter assinado a Produção de Elenco e ter atuado em clipes de artistas como Maria Gadu, Ana Cañas e Criolo, a baiana também fez parte da produção de filmes e séries de televisão. Dirigiu seu clipe, que tem mais de 50 mulheres, indígenas e quilombolas. A militância no MSTC – Movimento Sem Teto Do Centro, onde é uma das lideranças, é outra importante parte da vida de Preta. É lá que, ao ocupar prédios vazios,sem função social da propriedade, no Centro de São Paulo, a artista luta por moradia digna para famílias de baixa renda e atua na militância feminista, empoderando mulheres que fazem parte do movimento, em relação aos direitos e acessos que lhes são negados pelo sistema. Atualmente, além de produzir eventos culturais que ocorrem na Ocupação 9 de julho, que é referência nacional na questão de acesso à moradia, Preta faz produções de shows para artistas renomados e a atriz principal do novo longa metragem diretora Eliane Caffé, que será lançado ainda esse ano.

Imagem reproduzida do Brasil 247

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *