- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Pronto-Socorro Obstétrico do Hospital Santa Catarina, zona norte de Natal, pode suspender atendimento

Não bastasse a crise que a saúde pública do Rio Grande do Norte enfrenta, o Pronto-Socorro Obstétrico do Hospital Dr José Pedro Bezerra (Santa Catarina) na zona norte de Natal, pode suspender o atendimento a partir de quinta-feira (12) por falta de pediatras na escala de plantões, segundo documento encaminhado pela Cohur (Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência) da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública), ao gabinete do secretário. 

O CES (Conselho Estadual de Saúde), em nota enviada ao Blog, disse que a situação “é muito grave”. De acordo com o texto, o CES foi pego de surpresa, e que o mais agravante é que a própria Cohur informou que  “os médicos estavam exigindo uma taxa extra para realizar os plantões no período das festas natalinas”.

Diz a nota: “Além da chantagem médica, algumas horas após a reunião a Sesap faz oficialmente o comunicado do fechamento do Pronto-Socorro Obstétrico do Hospital Santa Catarina no período das festas natalinas. A Cohur anteriormente havia omitido essa informação ao Conselho e o estado mais uma vez cedendo as exigências das cooperativas médicas. A omissão de informações e a imposição das cooperativas faz reféns a todos”

Share Button [1]