- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

PT promete lutar pela liberdade plena de Lula e pela anulação da sentença de Moro

Está no site Brasil 247

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, comentou nesta terça-feira (15), o julgamento, marcado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a próxima quinta-feira (17), da prisão após condenação em segunda instância. 

A medida pode resultar na libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político há um ano e meio após ter sido condenado em processo judicial fraudado pela Lava Jato. 

Em mensagem à militância do PT, Gleisi disse que é preciso ter bem claro que a luta por justiça para Lula não vai terminar na decisão do STF que deve permitir que o ex-presidente aguarde em liberdade o julgamento final do recurso contra a sentença do ex-juiz Sérgio Moro. 

“Até que isso ocorra, no entanto, Lula permanecerá condenado por uma farsa judicial e com direitos políticos suspensos, além de enfrentar outros processos igualmente armados contra ele”, diz Gleisi. 

“Qualquer que seja a decisão, vamos continuar lutando pela verdadeira justiça, que virá quando o Supremo anular a sentença ilegal de Sergio Moro. Quando Lula tiver direito um julgamento justo, como a defesa requer nos Habeas Corpus que denunciam a parcialidade de Moro e seu conluio com Dallagnol e os procuradores de Curitiba. A verdade vencerá”, acrescenta a dirigente do PT. 

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]