- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Quando a miséria humana extrapola a `sensibilidade´jornalística

por Carlos Alberto Barbosa

A prova cabal da capacidade do homem de ser maldoso está nas notícias sensacionalistas que alguns “jornalistas” da imprensa papa-jerimum são capazes de produzir, transformando o noticiário em perfeitas crônicas policiais.

Estava evitando falar no assunto em respeito ao deputado Francisco do PT, porquanto sei da sua dor em ter um irmão dependente químico, o que, convenhamos, não é nenhum “privilégio” seu. Quantas famílias abastardas ou não vivem um drama desses?

No entanto, não podia me furtar de comentar o fato de que a prisão de um irmão seu, por portar drogas e armas virou assunto predileto em certos blogs, portais e nas redes sociais. Vi um comentário nas redes de que “se fosse uma pessoa ligada à direita esse assunto não estaria na mídia”. Pertinente, porquanto sabemos que existem políticos chegados a um pó branco ligados à direita neste país varonil e ninguém ousa comentar. Um deles já tendo sido, inclusive, candidato à Presidência da República e apoiado por figuras conhecidas do Rio Grande do Norte. Não preciso falar o nome, até porque quem acompanha política sabe muito bem de quem estou falando.

No caso local, o deputado Francisco do PT, a quem reputo sua vida exemplar como ser humano e político, tendo sido prefeito do município de Parelhas (RN) antes de ser deputado, já divulgou uma nota explicando a triste situação do seu irmão, onde enfatiza que “nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.” 

O que me indigna, no entanto, é que o assunto foi tratado de maneira sensacionalista e barata por alguns “colegas” chamando a atenção pelo fato do dependente químico ser irmão de um deputado do PT. Se fosse de um partido de direita o tratamento da notícia seria o mesmo? Obviamente que não!

Foto: João Gilberto/Agora RN

Share Button [1]