- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Querer culpar a governadora pelos atos terroristas ocorridos no RN é forçação de barra e politicagem barata

por Carlos Alberto Barbosa

A oposição quer imputar os atos terroristas praticados por bandidos à governadora Fátima Bezerra (PT). Fátima não tem culpa nos atos isolados de vandalismo que vêm sendo praticados por marginais desde a noite de segunda-feira (13), durante a terça-feira (14) e na manhã de hoje em algumas cidades do estado. Querer culpá-la é forçação de barra ou má-fé pra fazer politicagem barata e jogá-la contra a população.

Já na segunda-feira mesmo, a governadora Fátima Bezerra que se encontrava em Brasília onde foi a serviço para debater ações governamentais a nível federal em benefício do RN, tratou logo de solicitar ao ministro da Justiça, Flávio Dino, a presença da Força Nacional para reforçar o policiamento no combate a criminalidade, o que foi prontamente atendida. Nesta quarta-feira (15) 190 homens da Força Nacional desembarcaram em Natal.

O próprio secretário de segurança, Coronel Francisco Araújo, afirmou que o serviço de inteligência tinha conhecimento dos ataques ocorridos na madrugada da terça-feira.

“Nós tivemos informações e ontem a tarde tivemos reuniões de todas as forças de segurança do Estado e começamos a implementar ações”, disse. “Tivemos ações preventivas à tarde e a noite”, reforçou.

O que é preciso esclarecer agora são os motivos que levaram bandidos a plantar o terror no Rio Grande do Norte e se houve falha no sistema de segurança pública, já que como o próprio secretário coronel Araújo informou, o serviço de inteligência tinha conhecimento dos ataques.

A título de refrescar a memória dos desavisados de plantão, lembro que no governo Robinson Faria (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi decretado estado de calamidade no sistema de segurança pública do Estado válido por 180 dias. Robinson, na época, disse que a crise na segurança pública, inclusive, com rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, a maior do estado, foi motivada pelo “aumento dos índices de violência decorrente da paralisação das atividades dos policiais militares e civis”. Com isso, fica evidente “a necessidade de adoção de medidas emergenciais, imprescindíveis à manutenção da normalidade”, afirmou o ex-governador.

Imagem reproduzida de WhatsApp

Share Button [1]