- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Redações em êxtase podendo a qualquer momento entrar em orgasmo coletivo. Ou não!

por Carlos Alberto Barbosa

Ao menos dois textos me chamaram a atenção hoje, o que corrobora com o título do meu Editorial postado no último final de semana sob o título “O grande sonho de consumo de muitas Redações é ver Lula atrás das grades” (clique aqui [1] para ler). Me refiro aos textos  “Era o que Lula mais temia”, que leva a assinatura do jornalista Ricardo Noblat em seu blog e “Lula desce ao inferno da `República de Curitiba´, segundo o também jornalista Josias de Souza em seu site.

De acordo com Noblat, “para devolver ao juiz Sérgio Moro a tarefa de investigar eventuais falcatruas cometidas por Lula, o ministro Teori Zavaski, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, teria que desconsiderar como prova de tentativa de obstrução de Justiça a gravação onde Dilma avisava a Lula sobre o envio para ele de cópia do ato de sua posse como ministro-chefe da Casa Civil”. O jornalista se refere a decisão do ministro Zavaski de enviar ao juiz Moro as investigações sobre o ex-presidente da República. No fim do texto, o jornalista de O Globo, chega a fazer uma certa `profecia´ao dizer:

Isso era tudo o que o ex-presidente não queria – voltar à órbita da Lava-Jato em Curitiba. Lula imagina que Moro não o prenderá para que ele não passe a ser cultuado como mártir da esquerda. Acha que o plano de Moro será condená-lo para que ele se torne inelegível por muitos anos.

Já Josias de Souza afirma que `depois de fracassar no sonho do poder eterno, Lula tentou pelo menos evitar a realização dos seus pesadelos. Não deu. Na noite passada, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, enviou a anedota para o inferno. E Lula amanhece nesta terça-feira (14) sob o tridente do doutor Moro. Junto com ele, desceram do Supremo à grelha três ex-ministros petistas: Edinho Silva, Jaques Wagner e Ideli Salvatti´.

Portanto, caro leitor, as Redações e alguns colegas estão em êxtase podendo a qualquer momento entrar em orgasmo coletivo com a suposta prisão de Lula pelo herói das elites, o juiz Sérgio Moro. Ou não, segundo Noblat, pois que Lula `imagina que Moro não o prenderá para que ele não passe a ser cultuado como mártir da esquerda. Acha que o plano de Moro será condená-lo para que ele se torne inelegível por muitos anos´.

* Carlos Alberto Barbosa é jornalista e assina o blogdobarbosa 

Compartilhe:
[2] [3]