Está no Correio Braziliense
O valor excedente da arrecadação feita pela família do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) para pagamento da multa imposta ao petista pela condenação no mensalão deve ser usado para ajudar a saldar a dívida de outros petistas punidos no julgamento na Ação Penal 470. É o que indica a mulher e os filhos do ex-parlamentar em texto de agradecimento publicado na noite de segunda-feira, no site criado para receber doações. Entre os possíveis beneficiados com o repasse, está o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que ontem lançou um site nos mesmos moldes de Genoino e passou por exame médico admissional para concluir sua contratação pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
“Graças a todas essas pessoas arrecadamos, conforme computado no dia de hoje, R$ 761.962,60 que permitiram arcar com o total da multa e que serão também utilizados para o pagamento dos encargos tributários dos diferentes estados da Federação. Assim, não temos ainda um cálculo preciso do valor que restará após toda esta tramitação, mas, com certeza, daremos continuidade a essa corrente de solidariedade aos companheiros condenados injustamente na Ação Penal 470”, escrevem a mulher do petista, Rioco, e os filhos, Miruna, Ronan e Mariana. A multa de Genoino foi de R$ 667.513,92.