- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Reservatórios em baixa: a vez da região Norte

Está na Radar on-line, de Lauro Jardim

Os holofotes da crise hídrica estão concentrados nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, responsáveis por 70% e 15%, respectivamente, por toda geração elétrica do país.

Mas não custa começar a ficar atento ao que ocorre na região Norte, de onde sai 8% da geração total. Aos números :

No dia 28 de janeiro de 2014, os níveis dos reservatórios daquela região estavam em 59%.

Exatamente um ano depois, anteontem, portanto, os níveis dos reservatórios do subsistema Norte estavam com somente 35%.

Compartilhe:
[1] [2]