- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Rogério Marinho, `verdugo´dos trabalhadores agora faz os velhinhos esperarem nas filas do INSS

por Carlos Alberto Barbosa

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, relator da Reforma Trabalhista quando deputado federal pelo Rio Grande do Norte, além de ter sido o “verdugo” da classe trabalhadora brasileira, agora faz os velhinhos esperarem em filas quilométricas nas agências do INSS por falta de pessoal ou atendimento precário por incompetência do governo e seus auxiliares.

Não custa lembrar que nos governos do PT, sobretudo de Lula, não existiam filas de idosos nos postos da Previdência por causa de medidas efetivas como a organização dos requerimentos, com agendamento eletrônico, a criação do Canal 135, a inauguração de mais de 400 novas agências, a ampliação do horário de atendimento, o combate às fraudes e a realização de concursos para a contratação de servidores. Hoje, no governo Bolsonaro, do qual Rogério Marinho é auxiliar de primeiro escalão, não, quem quer se aposentar ou precisa dos serviços da Previdência sofre.

Rogério Marinho em face da repercussão negativa prometeu o anúncio de medidas, ainda nesta semana, para reduzir as filas de atendimento no INSS. Segundo ele, propostas já foram discutidas com o seu patrão direto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e devem ser anunciadas na quarta-feira (15).

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]