- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Secretaria de Saúde do RN envia medicamentos e insumos para São Gonçalo do Amarante, cidade onde criminosos atearam fogo na Central de Abastecimento

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) entregou na manhã desta quinta-feira (23) mais de 160 mil itens para o município de São Gonçalo do Amarante, entre medicamentos e insumos médicos a serem utilizados no atendimento à população local. 

A ação visa auxiliar o município da Grande Natal a recompor seu estoque, que foi em grande parte destruído por uma ação criminosa que atingiu a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). 

A entrega dos medicamentos e insumos foi articulada ao longo desta semana entre as equipes gestora e técnica da Sesap com a gestão municipal, e foi organizada pela Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). 

O carregamento inclui diversos medicamentos, como antibióticos, antitérmicos, analgésicos, anestésicos, corticóides e anti-inflamatórios, além de xaropes, vitaminas, cremes para tratar queimaduras e antifúngicos, e materiais como agulhas, seringas, esparadrapos, sondas, coletores de urina, luvas e cateteres. 

A Sesap seguirá em contato com a gestão de São Gonçalo do Amarante para monitorar a situação e apoiar o município quando for necessário.

Foto: Sesap

Share Button [1]