- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Segredos do Itamaraty nas mãos de hackers

Está no Correio Braziliense

A Polícia Federal e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República foram acionados pelo Itamaraty para mensurar o tamanho dos danos causados por uma invasão de hackers ao sistema de comunicação interna do Ministério das Relações Exteriores. A PF e o GSI também trabalham para identificar os responsáveis pelos atos. A pasta não confirma se dados e informações secretas que foram repassadas por meio do e-mail interno podem ter caído nas mãos de quem invadiu a rede, mas nos corredores do Itamaraty o clima é de preocupação. Servidores temem que segredos de Estado, comunicados internos com a avaliação do Brasil sobre outro país e partes de trabalhos usados para elaboração de documentos sejam divulgados e criem algum tipo de constrangimento. A pasta, porém, informa que apenas que o conteúdo pessoal dos funcionários acabou atingido e nega que o sistema de tráfego de documentos, o Intradocs, tenha sido afetado.

Compartilhe:
[1] [2]