- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Sobre Marina: efetuado o questioanamento vamos aos famosos “chutes”;

Permita-me, por favor, partir da seguinte premissa:

Foi-se o neto (Eduardo Campos) do histórico comunista Miguel Arraes, cria do socialismo do PSB, partido integrante do Foro de SP, fica como opção a “melancia” do pseudo partido REDE, conheçamos o histórico dessa que acredita ser a profeta salvadora do planeta.

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, nascida em 1958, doméstica, seringueira, ambientalista, pedagoga, ministra do Meio Ambiente, senadora do Acre por 16 anos exala um ar de Santa. Já foi protegida da Igreja Católica, mas, dá suas pitacadas nas igrejas evangélicas, onde tudo, para um político, é voto. É uma brasileira que deu certo, a educação a salvou.

Iniciou sua carreira política no Partido Comunista Revolucionário (PCR) organização marxista que tinha o guarda chuva do PT. Companheira de luta de Chico Mendes ajudou a fundar a CUT no Acre, em 1985. Sua primeira vitória em 1988 se deu pelo PT, como a vereadora mais votada de Rio Branco, depois deputada Estadual e finalmente senadora. Graças a sua origem chegou a Ministra do Meio Ambiente no Governo Lula, depois, rompeu com o PT como é hábito nas “esquerdas”. Em 11 de junho de 2010, anunciou sua candidatura à Presidência da República, pelo PV, fez 20 milhões de votos, se desentendeu com os “companheiros” e entrou em stand by.

Agora reaparece num partido chamado “REDE” “novo instrumento político da luta pela sustentabilidade e pela ampliação e aprofundamento da democracia no Brasil” posto a urgente necessidade de fazer frente “aos partidos existentes voltados à disputa do poder pelo poder, sem compromisso com um futuro sustentável e incapazes de enfrentar a profunda crise que se abate sobre a civilização e ameaça a continuidade da vida humana no planeta”.

Com carinho e admiração
Profe Borto
Passo Fundo – RS

Compartilhe:
[1] [2]