- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

“Sou hoje coautora de crimes dolosos, por ter sido autora de um crime culposo em 2018”

O desabafo acima é da advogada e dramaturga Becky S. Korich que fez um mea culpa público, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, por ter votado em Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2018.

“Aconteceu em outubro de 2018. Vai ver que mudando, as coisas melhoram, pensei. Constrangimento. Vontade de mudar de assunto. Todavia, me apoio na minha dignidade para ter a coragem de prosseguir com a assunção do meu erro, talvez assim eu durma melhor esta noite”, escreveu a advogada.

É real e notório o descontentamento de alguns que votaram no capitão Jair Messias Bolsonaro para presidente da República. As pesquisas de opinião pública têm retratado isso. A imprensa, da mesma forma, começa a publicar editoriais pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro. Até Washington Post, um dos jornais mais influentes dos Estados Unidos, pediu em editorial o impedimento de Bolsonaro.

“O Brasil de Bolsonaro não conseguiu impedir a covid-19. Agora ele pode estar visando a democracia”, diz o texto de um dos mais importantes jornais do mundo, pedido o seu afastamento.

A crise sanitária sem precedentes e sem controle que o país enfrenta, somado a crise política, diria até institucional, e o descontrole da economia com a inflação subindo e o desemprego em massa, além da insatisfação do maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil representado pela poderosa Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), não deixam dúvidas que o presidente já começa a ficar sozinho, com o centrão – partidos políticos que apoiam o governo – também dando sinais de insatisfação.

A meu ver a saída não seria o impeachment, até porque o processo demanda demanda tempo e no meio de uma pandemia isso agravaria ainda mais a crise pela qual passa o país.

Bom seria que o presidente Jair Bolsonaro tivesse o mínimo de hombridade e renunciasse ao cargo. Bom para ele e, claro, para os brasileiros (as).

A conferir!

Em tempo: Veja o meu comentário sobre o assunto no meu canal no You Tube clicando aqui [1]

Foto reproduzida da Internet

Share Button [2]