- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Temer e o efeito dominó

por Carlos Alberto Barbosa

Ontem tão logo assisti a reportagem exclusiva do Fantástico que revelou gravações na qual Fabiano Silveira (ministro da Transparência, Fiscalização e Controle), além de criticar a PGR (Procuradoria Geral da República), dá conselhos a Renan Calheiros e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado – ambos investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, disse na minha conta no tweeter o seguinte: Efeito dominó. Não dou 24 horas para cair outro ministro. Desta vez o da Transparência do governo golpista.

Pois muito bem: nesta segunda-feira (30) após se reunir com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), o presidente em exercício Michel Temer decidiu que, “por enquanto”, manterá Fabiano Silveira no comando do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. “Por enquanto”, Fabiano Silveira fica, relataram assessores do presidente.

Às 24h a que me referi começaram a contar após a veiculação da reportagem que deve ter ocorrido por volta das 22h do domingo. Portanto, a depender da repercussão política do caso, negativa, obviamente, Temer vai exonerar sim o ministro da “Transparência” de seu governo. Hoje mesmo o Jornal Hoje já ouviu políticos que defendem a saída de Fabiano.

O Globo, em Editorial já se antecipa a Temer e diz que “Fabiano Silveira não pode continuar” e ressalta que “o presidente interino, Michel Temer, precisa aplicar a mesma regra que valeu para Romero Jucá”.

Como se observa, a conta-gotas a conspiração do golpe começa a ser descoberta. Ou melhor, divulgada. O efeito dominó vem derrubando as pedras de um governo que se dizia paladino da moralidade em que nem o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle escapa.

A conferir nas próxima horas!

*Carlos Alberto Barbosa assina o blogdobarbosa

 

Compartilhe:
[1] [2]