O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) intimou o prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União), correligionário do senador Rogério Marinho (PL-RN), a apresentar documentação referente ao envio de recursos da Codevasf e do antigo Ministério do Desenvolvimento Regional enviados para a prefeitura mossoroense quando da campanha eleitoral passada.
A intimação do TRE-RN se refere ao processo que pede a cassação do senador bolsonarista por abuso de poder político e econômico por meio de aparelhamento da estrutura federal.
Allyson prestou depoimento no dia 4 de outubro por meio de videoconferência em que apresentou uma série de informações que levaram o relator da matéria Expedito Ferreira a pedir documentos.
Esta é a segunda vez que Allyson é provocado a enviar documentos. O primeiro envio de material foi considerado incompleto por não ter o detalhadamente sobre os responsáveis pelo pedido de envio de recursos e para onde os valores foram. Outro prefeito intimado foi Jacinto Lopes de Carvalho, de Severiano Melo (RN).
Foto: Reproduzida do portal De Fato.com