Política

Witzel abriu novas linhas de investigação da CPI da Covid, destaca Randolfe Rodrigues

Está no site Brasil 247

Diante das denúncias feitas por Wilson Witzel, durante depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (16), ligando Jair Bolsonaro à morte da vereadora Marielle Franco, líderes da comissão avaliam que as falas do ex-governador do Rio de Janeiro abriram novas linhas de investigação, destaca a CNN.

Witzel também denunciou a influência das milícias em atos anti medidas restritivas contra a Covid-19 e os grupos que controlam as organizações sociais que comandam os hospitais federais do Rio de Janeiro.

A CPI prepara requerimentos para a quebra de sigilo de pessoas ligadas às cinco organizações sociais citadas pelo ex-governador, que devem ser votados nesta sexta-feira (18).

“Hoje abrimos um novo flanco de investigação da CPI”, disse o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede). 

“Hoje descobrimos que a atuação contra medidas para conter a Covid-19 não tiveram participação apenas de parlamentares, mas de milícias. Descobrimos também que há atuação miliciana nos hospitais do Rio. Witzel passou a lista de  5 organizações sociais que segundo ele, são empresas com dono e que lucram as custas das mortes de fluminenses.”

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com