- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Xadrez do golpe que será dado nas eleições, por Luis Nassif

“O mundo que conhecemos acabou. E o que vem pela frente é uma incógnita total. É o que está na raiz de todos os fenômenos políticos atuais, golpes de Estado, guerras, avanço da ultradireita, intolerância. Todos têm uma fonte comum: a crise da velha ordem do pós-guerra, que garantia um mínimo de regras para administração de conflitos”, escreve o jornalista Luis Nassif [1], em artigo publicado no GGN.

Ele também afirma que, no Brasil, “o fato novo na história não são os 8 mil militares que passaram a ocupar cargos civis, mas a montagem de um complexo militar-miliciano debaixo do guarda-chuva do bolsonarismo”. 

Na sua opinião, a senha para o golpe já está dada. “Em caso de vitória de Lula, por margem apertada, retornarão as denúncias sobre manipulação das urnas eleitorais. Paralelamente, haverá a convocação de manifestações nos principais centros do país, especialmente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília”, escreve.

“Esse é o drama nacional: um país cujas principais instituições não consolidaram princípios democráticos. E, por trás de tudo, as ondas que vêm dos centros políticos internacionais, de que todo arbítrio será tolerado, e nenhuma negociação será aceita”, finaliza (leia a íntegra no GGN [1]).

Foto reproduzida da Internet

Share Button [2]