Editorial

Editorial

Ali Babá e os 40 ladrões

O jornalista Cláudio Humberto trouxe uma informação importante neste domingo em sua coluna Diário do Poder. Disse o jornalista que ao menos quarenta funcionários da Petrobras podem ter participado do esquema de corrupção desmantelado pela Operação Lava Jato, segundo fontes policiais.

De acordo com Cláudio Humberto, experientes investigadores acreditam que os ex-diretores Paulo Roberto Costa (Abastecimento), corrupto confesso, e Renato Duque (Serviços), presos pela Justiça, não comandariam o fabuloso esquema de corrupção sem o auxílio de um “staff” corrupto.

Humberto enfatiza ainda em sua coluna que o “staff” dos ex-diretores teria atuado não apenas na própria sede da Petrobras como também em obras como a refinaria de Abreu e Lima.

Para Cláudio Humberto, “a hora vai chegar”, colocando que nesta fase, a Operação Lava Jato se empenha em definir o papel dos líderes do esquema, para depois identificar seus cúmplices.

Observa ele ainda que as diretorias de Abastecimento e de Serviço da Petrobras coordenam outras dez subdiretorias. A Polícia Federal investiga todas.

Confesso serem pertinentes as informações trazidas pelo jornalista Cláudio Humberto. Aliás, uma informação que até agora não vi em nenhum jornal, telejornais, portais e blogs. A notícia dada por Cláudio Humberto merece atenção.

Um esquema de corrupção desse tamanho como ocorreu na Petrobras não se faz da noite para o dia e certamente, como desconfiam os federais que investigam a Lava Jato, tem muito mais gente envolvida do que a nossa vã filosofia imagina.

Além dos diretores da estatal já citados no esquema, é possível sim que existam também funcionários subalternos envolvidos. Um esquema desse tal qual é a Lava Jato requer uma rede, daí concordar que não só os diretores da Petrobras estariam envolvidos, mas alguns da arraia miúda da empresa também.

A conferir!

Share Button

2 Responses to Editorial

  1. José Geraldo Saraiva Pinto? disse:

    Alguma noticia sobre a operação SALT III?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com