Editorial

Não subestimem Lula

Sem paixões políticas e muito menos cor partidária digo hoje o seguinte: não subestimem Lula. Perseverante no que faz, Lula disputou quatro eleições presidenciais para se eleger presidente na quarta. Ao lançar o nome de Dilma Ruosseff, atual presidenta da República, disseram que ele carregava um poste. Deu no que deu. Ao lançar o seu ex-ministro da Educação, Fernando Haddad candidato a prefeitura de São Paulo, da mesma forma disseram que ele carregava um poste. Haddad se elegeu. Neste sábado, discursando em São Bernardo, seu berço político, Lula disse: “a direita desse país resolve dizer que o Lula está morto, que o Lula já era. […] Você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no galho olhando para você. Então, é o seguinte: eu voltei a voar outra vez.”

Lula voltou a voar. Não custa lembrar ao leitor que Lula bateu um recorde histórico de popularidade durante seu mandato, conforme medido pelo Datafolha. Programas sociais como o Bolsa Família e Fome Zero são marcas de seus governos. Lula teve um papel de destaque na evolução recente das relações internacionais, incluindo o programa nuclear do Irã e do aquecimento global. Em outubro de 2011, Lula, que fora fumante durante 40 anos, foi diagnosticado com câncer de laringe e começou um tratamento de quimioterapia rapidamente. Desde que o câncer foi encontrado, ele conseguiu recuperar-se, e desde então, anunciou seu retorno à política. Faço esse parêntese só pra repetir a perseverança de Lula.

O Brasil hoje, é certo dizer, enfrenta uma grave crise econômica e política, talvez nunca vista na história recente de nosso país. Isso é um fato inconteste. O governo da presidenta Dilma comete erros na condução da economia. Por outro lado, a falta de jogo de cintura dificulta mais ainda o relacionamento de Dilma com o Congresso. Isso também é incontestável.

Contudo e mesmo a culpa pelo governo Dilma sendo imputado em sua parte a Lula, que a fez sua sucessora, não se pode negar que Lula é um líder e, acima de tudo, uma raposa que faz política durante 24 horas. A declaração do ex-presidente em São Bernardo do Campo, pode-se tomar como um aviso à oposição que insiste em fustigá-lo. Aliás, o que Lula adora. Quanto mais o fustigam, mais ele se alimenta disso para enfrentar novos desafios.

Portanto, volto a dizer, sem paixões políticas e muito menos cor partidária que não subestimem Lula.

A conferir!

Share Button

One Response to Não subestimem Lula

  1. ANTONIO BERNARDINO disse:

    já vi esse filme, lembram quando em 2005 os líderes da oposição afirmavam que estariam livres de LULA e do PT pelos próximos 30 anos, sendo, inclusive, matéria das páginas amarelas da revista VEJA em uma entrevista com o senador Jorge Bornhause, que afirmou que o LULA não ganharia as eleições de 2006. o resto da história nós já conhecemos, LULA não só ganhou a eleição presidencial de 2006 bem como elegeu DILMA duas vezes. a liderança de LULA é incontestável porque foi o melhor presidente que o Brasil já teve, conseguiu promover a inclusão social, em 08 anos de mandato, melhor e mais eficiente do que o que foi feito em 500 anos do Brasil, sua dedicação a as causas sociais se materializaram através dos programas sociais criados e implementados no seu Governo como bolsa família, minha casa minha vida, luz para todos, construção de mais de 200 escolas técnicas Federais, PROUNI, fIES, criação de mais de dez Universidades Federais, duplicando o numero de vagas nestas instituições de ensino, superior, a criação de 12 milhões de empregos, propiciando oportunidades para os que os filhos de pobres tenham acesso a cursos superiores que antes era coisa de rico. É por essas e outra realizações que LULA é hoje reconhecido pelo povo brasileiro, principalmente pelos mais pobres como o melhor e mais preparado político do país, merecendo nosso respeito e admiração. Vamos lá LULA 2018 para mais uma grande vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com