Política

Desembargadores alegam suspeição e denúncia contra presidente da ALRN vai ao STF

Está no portal Nominuto.com

Nove dos 15 desembarcadores do Tribunal de Justiça alegaram suspeição e não analisaram uma denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por corrupção passiva, mas, diante da falta de julgamento, o caso será encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A denúncia foi oferecida pelo MP a partir de informações prestadas pelo advogado George Anderson Olímpio Silveira em acordo de delação premiada. George é réu em ação penal da operação Sinal Fechado, que tramita na primeira instância do judiciário.

Em depoimento, Olímpio revelou que o deputado havia pedido R$ 500 mil para promover lobby em favor da inspeção veicular que seria implantada pelo governo estadual. Após negociações, o parlamentar aceitou receber R$ 300 mil, afirmam os promotores.

Com a denúncia, o Ministério Público pede a condenação de Ezequiel Ferreira por corrupção passiva, além da perda do cargo de deputado e consequentemente de presidente da Assembleia Legislativa e de todos os direitos políticos.

Ainda no ano passado, quando a denúncia foi oferecida pelo MP, Ezequiel Ferreira disse através de nota que “recebeu com surpresa a notícia do oferecimento da denúncia”. Ele ainda comentou que confia na justiça e reiterou a improcedência da acusação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com