Editorial

Editorial

Sinal ainda está fechado para Judas e a batata tá assando

O leitor atento do blog deve está lembrado que no dia 1º de abril – não, não foi mentira não! – publiquei aqui neste espaço um post retirado do blog Vi o Mundo, de Luiz Carlos Azenha, onde ele reproduzia um texto do jornalista potiguar Daniel Dantas Lemos, publicado em seu blog De Olho no Discurso. O texto falava sobre as ligações entre as operações Sinal Fechado – fraude em licitações cometidas no Detran/RN para beneficiar a empresa Inspar, que iria “cuidar” da inspeção veicular no estado -, e a Judas, desvio de dinheiro de precatórios ocorridas no TJRN. Ou melhor, ligações entre alguns protagonistas das duas operações. Só pra refrescar a memória dos menos atentos, quem quiser ver o texto de Daniel Dantas é só clicar Aqui

Nestes tempos de delação premiada surge agora uma novidade na Sinal Fechada. Diz-se que alguém resolveu aceitar a tal da delação premiada e já teria confirmado tudo o que o colega Daniel Dantas reportou no seu blog. A confirmar-se as informações, é certo dizer que a batata de Agripino tá assando, pois que como informou o Estadão no último dia 30, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte já enviou à Procuradoria Geral da República pedido para investigar o presidente nacional do DEM. Certamente com base na delação premiada. Os motivos da investigação, não preciso reprisar, pois que Daniel conta no seu De Olho no Discurso.

Os meios políticos e da magistratura papa-jerimum devem está atentos aos fatos. Carla Ubarana, pivô do escândalo dos precatórios no TJRN, que acordou a delação premiada, parece, fez escola. Quem aceita delação premiada em troca de uma pena menor é porque está envolvido até o pescoço e sabe demais. Portanto, toda a atenção é pouca.

Não custa lembrar que as conversas entre os empresários da Inspar foram interceptadas pela Polícia Federal, já com alguns trechos transcritos na imprensa. Vamos ver o que vai acontecer. A conferir!

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com