Geral

Alexandre Magno teria se entregado hoje à Polícia

O blog tem informação de que o procurador do município Alexandre Magno teria se entregado neste domingo (1). Foragido desde a última quarta-feira (27) quando foi desencadeada a Operação Assepsia em Natal pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, Alexandre Magno, segundo uma fonte, teria se entregado hoje à Polícia. A hora e o local não foi informado ao blog. Mas tudo indica que teria sido no Quartel Geral da Polícia Militar, em Natal.

Alexandre Magno Alves está sendo acusado pelo MP de ter agido na Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o ex-secretário Thiago Trindade, para favorecer organizações sociais em licitações fraudulentas. Depois da exoneração de Tiago Trindade da SMS, Alexandre Magno foi requisitado para trabalhar na Secretaria Estadual de Saúde Pública, onde passou a fazer lobby para a Associação Marca, também envolvida no escândalo.

As interceptações telefônicas realizadas pelo MP apontam que Magno atuou para que o governo do estado firmasse um contrato com a Associação Marca para gerir o Hospital da Mulher de Mossoró. O contrato foi de R$ 16,8 milhões e firmado em março de 2012 para um prazo de seis meses. Até junho deste ano, o governo do estado já havia transferido R$ 10,6 milhões para a Marca.

A atuação do procurador Alexandre Magno, segundo o documento do Ministério Público, era a de lobista e também incluía a realização de licitações dirigidas para as Organizações Sociais.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com