Política

Assepsia: ITCI já atua no RN desde o governo Wilma

Se as investigações da Operação Assepsia – esquema fraudulento montado dentro da Secretaria Municipal de Saúde de Natal com braço estendido à Secretaria Estadual de Saúde – forem aprofundadas, como deverão ser, vai-se verificar que a empresa ITCI (Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social) é tão maléfica aos cofres públicos quanto a Associação Marca para Promoções de Serviços. Ambas tem cunho de OS`s (Organizações Sociais).

A ITCI, aliás, já atua no Rio Grande do Norte desde o segundo governo Wilma de Faria (PSB), quando o então vereador Rogério Marinho – hoje deputado federal e candidato a prefeito de Natal – era presidente da Câmara Municipal e correligionário de Wilma. A ITCI tinha contrato para prestação de serviços junto à Secretaria Estadual de Educação em regime terceirizado quando a irmã de Rogério, Valéria Marinho ocupou a chefia de gabinete da pasta.

O blog tomou conhecimento de que na época um empresário – que por questão de ética declino de divulgar o seu nome –  teve problemas profissionais que se transformaram em financeiros quando Alexandre Magno – ligado politicamente a Rogério Marinho -, era, segundo ele “capataz da Educação”.

Em seu depoimento ele diz que quase teve que sair do Rio Grande do Norte.

– Tomaram muito dinheiro de fornecedores, fizeram dali um balcão de negócios, e acrescenta:

– Na prefeitura de Natal o esquema é o mesmo.

De onde se conclui que as “ligações perigosas” do esquema de fraudes descoberto pela Operação Assepsia vai bater não só no candidato Rogério Marinho, mas como também na vice do candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com